Toda mulher tem celulite, o que pode variar em diferentes graus. Mas os furinhos não precisam ser um impedimento na sua vida. Não é celulite que define quem você é e a sua beleza pessoal. Contudo, se o problema é para você um incômodo, seguem algumas dicas para combatê-la!

1) Exercícios contra a celulite

Dificilmente você vai diminuir o alcance da celulite sem fazer exercícios. É um dos principais tratamentos conta a celulite. Além disso, os aeróbicos ajudam a eliminar a retenção de líquido e a gordura localizada, que afeta ainda mais o problema.

Intercale!

A musculação dá mais definição e firmeza. Desta forma, intercalar estas duas modalidades é bastante indicado. Além disso, exercícios localizados e realizados na água (natação, hidroginástica, etc.) também são aconselháveis.

2) Menos industrializados à mesa

Prefira uma alimentação mais natural e de preferência orgânica. Opte por dias de alimentação limpa, com menos carne. E também priorize os alimentos anti-inflamatórios uma vez que a celulite é um tipo de inflamação – frutas vermelhas, frutas cítricas, folhas verdes, peixes, linhaça, gengibre, alho e cebola, etc. E finalmente, potencialize o seu sistema imunológico.

celulite

Outra dica é não consumir alimentos muito processados ou industrializados – enlatados, com grande quantidade de sódio e açúcares, corante e conservantes. Isso é, eles causam ainda mais celulite.

3) Hidrate-se por dentro e por fora

Beba pelo menos 3 litros de água por dia. É muito importante hidratar todos os órgãos do corpo, inclusive a pele, o maior órgão que temos. E além de hidratar por dentro, hidrate-se também por fora com cremes e soluções à base de cafeína, coenzima Q10, L-Carnitina, DMAE, retinol e outros componentes. Isso é, tenha uma rotina de cuidados com a pele.

4) Apele para os tratamentos

A drenagem linfática é um dos tratamentos mais eficazes contra a celulite e é bem acessível. Isso porque elimina o líquido intersticial encontrado fora das células, diminui as ondulações da pele, elimina as toxinas, melhorando a aparência dos furinhos.

Além disso, outros tratamentos indicados são a luz pulsada, radiofrequência, endermologia, ultrassom com lipolíticos e terapias à laser.

5) Bons hábitos

A princípio, todas as dicas deste artigo juntas, em pouco tempo, devem trazer grandes resultados no combate à celulite. Além disso, adote bons hábitos de saúde, como não ficar parada por muito tempo, dormir adequadamente, não utilizar roupas apertadas demais, não fumar ou consumir bebidas alcoólicas, etc.

Dicas Extras

Em suma, consulte um especialista e também o seu ginecologista. Saiba se os hormônios estão em desequilíbrio, piorando o aspecto da pele. Além disso, faça massagens diariamente em casa em movimentos circulares. Logo, com 10 minutos e um creme adequado, é possível ver melhoras ainda na primeira quinzena.

Veja também: FINANÇAS PESSOAIS – COMO REALIZAR SONHOS ORGANIZANDO O SEU DINHEIRO

Então, o que achou das dicas para combater a celulite? Deixe um comentário a seguir e compartilhe estas dicas também nas suas redes sociais. Siga-nos no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.